Bébegues é a lingua  que a Sofia ainda fala. É uma criança extramente activa, não pára um segundo, e estão vocês a pensar mas isso é bom!!! É bom as crianças serem activas ,  é verdade sem dúvida, mas nem tanto à terra, nem tanto ao mar, a Sofia é demais. Enfim tal como tem de activa , tem de comunicativa, ou pelo menos tenta, “fala pelos cotovelos” mas numa linguagem que ninguem entende – o que eu chamo bébegues.

E se ao inico achava engraçado, hoje em dia, tendo ela já dois anos, já começo a não achar nada normal e ando ate um pouco triste por ela apenas conseguir dizer muito poucas palavras.

Sei que cada criança tem o seu tempo, e cada um é mais ou menos precoce em determinadas coisas, e que ela apesar de dizer muio poucas palavras, faz-se entender muito bem, mas como mãe o coração fala mais alto e a preocupação também.

É certo que ela esta com a minha mãe, e não num colegio com outras crianças que se ajudam uns aos outros. É certo que ela é tão activa que não consigo estar um momento com ela sentada a tentar ensinar-lhe os nomes das coisas, pois ela não pára e é dificil se concentrar. Mas….. a dúvida persiste. Será que este atraso será devido a algo que ainda não nos apercebemos….

Só o tempo o dirá….

Beijinhos alda

Anúncios