O meu marido, e restantes familiares adoram arroz doce, pelo que sempre que há uma refeição de familia servida lá em casa, quando posso faço arroz doce.

Mas a verdade é que dá um pouco de trabalho, estar sempre a mexer  para não se queimar ou transbordar do tacho, e sinceramente ja poucas as vezes o fazia por isso mesmo, e já havia queixas.

Até ao dia que a pesquisar na net descobri uma receita de arroz doce na maquina do pão, ao inicio fiquei um pouco incredula que ficasse bem, mas nada melhor do que comprovar para poder dar a opinião e agora……não quero outra coisa, ehehehe

Viva ao luxo!!!!! É so colocar todos os ingredientes para dentro da maquina e programar, ela faz tudo sozinha, e no final somos brindados com um cremoso arroz doce. Enquanto isso posso ir fazendo outras coisas…… eheheheh esta maquinas habituam-nos mal ehehehe

Portanto para quem quiser experimentar aqui fica a receita:

1litro de leite gordo

200gr de arroz carolino

100gr de açúcar

1 colher de chá de maisena ( mal cheia)

aroma de baunilha ( eu usei casca de limão)

Coloca-se tudo na cuba da maquina por esta ordem  e programa-se nas “compotas” ( nota : na minha maquina é aqui no programa compotas demora mais ou menos 1h e 20min, noutra maquina poderá ser um programa diferente)

Para quem gostar no fim do programa poderá colocar as gemas ou o pudim, e programar novamente a maquina mas desliga-la ao fim de 10 min.

e voilá um arroz doce saboroso e sem trabalho nenhum.

Deixo-vos fotos do meu…

Sentem o cheirinho a canela? Hummmmmmmmmm…….

beijinhos

Alda

