Um homem rico estava muito doente, pediu papel e caneta e escreveu assim:

Deixo meus bens á minha irmã não ao meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. Morreu antes de fazer a pontuação no texto.

A quem deixava ele a fortuna?

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação: Deixo meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

 2) A irmã chegou e mudou tudo…. Deixo meus bens à minha irmã. Não ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa para a sua sardinha: Deixo meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) depois chegaram uns sem abrigo, que eram amigos do pobre homem. Um deles, sábio, fez esta interpretação: Deixo meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história: Assim é nossa vida. Pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras, basta por vezes saber colocar os pontos no sítio certo, e isso pode fazer toda a diferença……

Beijinhos

Alda

