Eu adoro cozinhar, adoro misturar ingredientes, arriscar novas combinações e depois sentir os aromas a espalharem-se pela casa. Mas infelizmente o dia a dia já não me permite estar na cozinha até perder a noção do tempo a experimentar novas receitas.

No entanto, agora cozinhar dá-me outras sensações e alegrias, pois tenho uma nova ajudante de 4 anos. Ela adora ajudar a mãe a cozinhar e eu dou-lhe sempre tarefas simples mas que a deixam com um sorriso de orelha a orelha. E a mim obviamente um enorme orgulho, e prazer pois é uma forma de passar mais tempo com ela.

Neste último domingo estivemos a duas a preparar uma pizza e uns queques de laranja para o lanche. A Sofia ajudou a cortar o fiambre, e o ananás da pizza, e depois a espalhar os ingredientes em cima da mesma.

E enquanto a pizza estava no forno fizemos uns queques deliciosos de laranja, tão deliciosos que a nova cozinheira só queria lamber a colher de pau. eheheheh

Da pizza não consegui tirar foto pois estavam todos esfomeados, apenas tirei dos queques.

PS: não se assustem, a faca que a Sofia está a usar é uma simples faca de mesa, não corta os dedos, LOL

E a receita para quem quiser experimentar :

Ingredientes:
1 laranja
200 g de açúcar
2 ovos
1,5 dl de leite
120 g de farinha
1 colher de sopa de fermento
60 g de manteiga
Açúcar em pó para polvilhar

Bate-se o açúcar com os ovos e junta-se a raspa da laranja. Adiciona-se o leite, o sumo de laranja, a farinha e o fermento. Por fim, junta-se a manteiga derretida. Bate-se bem. Verte-se este preparado nas forminhas de papel ou silicone (até 2/3 da capcidade) e vai ao forno pré-aquecido a 180 °C até estarem lourinhas .

Alda

