Quando casei, não havia a facilidade de encontrar bons cortinados como agora, os que havia já feitos eram caros e raramente ao n/ gosto. Na altura comprei tecido a metro e com a ajuda da minha mãe foram feitos à medida e gosto pessoal.

Os da sala em azul com o tempo, foram debotando no lado que fica para a rua, o sol queimou a cor, mas o tecido continuava bem resistente, e deu-me pena deitá-los fora, e ainda bem que o fiz, pois agora aproveitei-os para fazer umas almofadas para as cadeiras da cozinha. Afinal era só de um lado que estavam sem cor, do avesso, a parte da frente esta óptima e podia ser perfeitamente aproveitada.


Como todas as crianças a minha filha ao comer por vezes deixa cair comida e ficam logo as almofadas manchadas, então pensei que o melhor seria fazer a almofada e capa em separado, sendo assim mais fácil para lavar. Tirei as medidas das cadeiras, e fiz 1º as almofadas ( que ficam por dentro) num tecido também aproveitado de uns lençóis velhos.


E depois a capa de fora das almofadas em Azul com o tecido do cortinado. Estas últimas fiz tipo envelope para ser mais facil de tirar, e lavar. Na abertura que sobrepõe coloquei velcro para fechar melhor. Coloquei  tirinhas na parte de tras da almofada para atar às pernas da cadeira, e assim segurar melhor a almofada.

 

Acho que não ficaram nada mal, bem fofinhas, e  apenas gastei 4 euros ( valor da espuma para o enchimento). Ou seja cada almofada ficou a 1€, nada mau hein????


Bjs Alda

Anúncios