A Sofia, a minha filhota adora fitas do cabelo, mas aquelas que se compram escorregam do cabelo é tenho que colocar ganchos de lado a segurar.

Então pensei, e se tentasse fazer uma em tecido? Talvez não escorregasse? O tecido adere melhor do que os materiais usados nas fitas de compra.

Depois de pesquisar, encontrei um tutorial na superziper que me pareceu bem fácil e bonito ( eu ainda sou uma costureira aprendiz por isso os projectos têm de ser sempre mais fáceis ehehe).

E depois de 2 horas lá sairam estas duas fitas.

A Sofia adorou, e eu também de conseguir fazer mais um projecto de costura.

A fita rosa ficou um pouco mais pequena pois o tecido não deu para mais, tive que colocar um elástico maior atrás o que fez com que franzisse menos.

Aqui em pormenor o estampado dos tecidos.

Bjs Alda

